Câncer

Câncer, O que se passa na sua cabeça quando você ouve essa palavra?

Por Camila Moraes

Creio eu, que muitos de vocês evitam ao máximo pensar ou até mesmo imaginar algo, alguém ou até você mesmo relacionado a isso. Pois bem, comigo também não seria diferente. Até que no dia 28 de Novembro de 2019,depois de fazer um procedimento cirúrgico para uma biópsia me vi em uma situação que nunca pensei que estaria. Isso mesmo, recebi um diagnóstico de um tipo raro de câncer do qual eu nunca tinha visto falar. E agora, o que fazer? Eu tenho um câncer! Fui tomada por uma enxurrada de informações, sensações, sentimentos, preocupações. Me vi fora do meu eixo, vi as pessoas próximas a mim saindo dos seus eixos, vi meus planos serem frustrados e adiados e vi as coisas desabarem. Porém, com o passar dos dias, com o cuidado de Deus o seu amor e também dos que me cercam tudo vai tomando o seu devido lugar. Você pode tá até se perguntando o motivo de tudo isso tá acontecendo comigo, que sou jovem e saudável, e que vivo uma vida íntegra e correta perante à sociedade. Porém, eu realmente não sei te responder sobre isso, mas posso te garantir que a única certeza que eu tenho é que Deus sabe o que faz. ELE SEMPRE SABE E COMO SABE! Vocês ainda vão me ver muito falando sobre isso tudo que tá acontecendo. Vão ter dias bons, vão ter dias não tão bons, mas você pode ter certeza de que em todos os meu dias terão muita FÉ, até porque é ela que anda comigo de mãos dadas desde o começo de tudo e não será diferente agora. A caminhada é longa, cansativa e dolorosa, mas Deus fala que “o seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza, e então quando eu sou fraco é que sou forte”. E Ele fala também: “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor seu Deus, estará com você por onde você andar.” E assim vamos passando por cada etapa desse processo. Um dia de cada vez, entre altos e baixos, mas vivendo e vivenciando eles do jeito que tem que ser feito.

Desde já agradeço por todas as preocupações, orações e demonstrações de carinho e afeto. Tenho certeza de que sem eles a caminhada seria muito mais árdua. Continuem orando por mim, ás vezes posso precisar me ausentar, mas podem ter a certeza de que, quando puder, responderei a todos vocês com muito carinho.

E é isso. Agora vamos à luta! Gratidão “Que a gente seja todo dia como um girassol. De costas pro escuro e de frente pra luz.” Originalmente publicado no Instagram de Camila